CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Concurso do HU: suspensão completa sete meses sem desfecho

Mais de 6 mil candidatos se inscreveram e seguem sem saber se haverá ou não a prova…

Publicado

em

Há sete meses mais de seis mil pessoas que se preparavam para o Concurso Público do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) foram surpreendidas com a informação de que a prova foi suspensa.

O anúncio ocorreu às vésperas do exame. Além do tempo dedicado na preparação, muitos candidatos de fora já tinham vindo à Cascavel. Na época a Unioeste informou que buscaria uma solução em 30 dias. Até agora, no entanto, não houve um desfecho no concurso.

A suspensão ocorreu porque o Estado afirmou não haver previsão orçamentária para as novas contratações.

O concurso foi aberto principalmente porque havia uma decisão judicial determinando que o hospital deixasse de contratar pessoal para os atendimentos de saúde via terceirização.

Depois da suspensão e considerando a legislação vigente a determinação foi revista e o hospital pode seguir com as terceirizações.

A Unioeste, no entanto, não afirmou que irá revogar o concurso, nem que irá manter a prova. Os candidatos seguem sem saber se continuam se preparando ou quando irão receber ao menos o dinheiro da inscrição de volta.

A CGN procurou por diversas vezes a Unioeste sobre o assunto, mas não foi dada nenhuma informação sobre o andamento das tratativas.

Vale lembrar que o atual reitor deixa o cargo em breve. A reportagem chegou a questionar se a atual gestão deixará para que o próximo reitor tome as decisões com relação ao concurso suspenso, mas nem isso foi informado.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2019 CGN ® Todos os direitos reservados Contato