CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Acesc pede que familiares e amigos respeitem normas de distanciamento durante velórios

Acesc pede que familiares e amigos respeitem normas de distanciamento durante velórios

Mesmo com medidas de prevenção e redução nos horários de velório, muitas pessoas descumprem os alertas repassados ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Nesta segunda-feira (11), a equipe da CGN conversou com o superintendente da Acesc, Beto Guilherme, falando sobre alguns desleixos que estariam sido cometidos pelas pessoas que estão passando pelas capelas mortuárias.

Em razão da pandemia, os velórios e sepultamentos tiveram os horários reduzidos e limitações às capelas foram estabelecidas.

Entretanto, com o passar do tempo, muitos familiares e amigos de pessoas que faleceram estão esquecendo de cumprir as normas de distanciamento e de prevenção ao Coronavírus.

O superintendente explica que a Acesc entende que muitas vezes somente um abraço pode amenizar a dor das pessoas que perderam alguém, mas, neste momento, a melhor medida ainda é o distanciamento.

Beto Guilherme também ressalta que os conhecidos das pessoas que faleceram devem deixar o momento somente para as pessoas mais próximas, assim, evitando aglomerações.

Quanto a uma possível falta de álcool em gel nas capelas, o superintendente refutou tal suposição, afirmando que há estoque do produto.

Quanto à uma possível modificação nas regras de velórios e sepultamentos, com a possível chegada da vacina, a Acesc relatou que as normas só devem ser modificadas pela Anvisa.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN