CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cascavel se mantém na Faixa Vermelha na Matriz de Risco da Covid-19

Cascavel se mantém na Faixa Vermelha na Matriz de Risco da Covid-19

Isso significa que as medidas de distanciamento social estão no último estágio antes da restrição máxima de circulação, prevista na Faixa Roxa e na qual o...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Cascavel se mantém na Faixa Vermelha na Matriz de Risco da Covid-19

Em informe divulgado nesta quinta-feira (31) pela Secretaria Municipal de Saúde, Cascavel se mantém na Faixa Vermelha na Matriz de Risco da Covid-19, o que indica risco ‘Alto’.

Isso significa que as medidas de distanciamento social estão no último estágio antes da restrição máxima de circulação, prevista na Faixa Roxa e na qual o município estava há duas semanas.

O documento divulgado hoje apontou ainda que Cascavel está com score 27 na Matriz de Risco, sendo que a Faixa Vermelho, de Risco Alto, abrange scores de 19 a 30.

Para formatação do score são levados em conta: a taxa de ocupação de leitos de UTI Adulto por SRAG (Síndrome Respiratória Grave)/Covid-19; a taxa de ocupação de leitos clínico adulto por SRAG/Covid-19; a previsão de esgotamento de leitos de UTI; a variação do número de óbitos por SRAG nos últimos 14 dias; o coeficiente de incidência de casos de SRAG por 100.000 habitantes; e a taxa de positividade para Covid-19 (%).

Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para Covid-19 na Macro Região Oeste ainda estão com os níveis acima de 80% de ocupação.

O novo informe divulgado no último dia do ano trouxe ainda orientações para evitar a disseminação do vírus e aponta que a população precisa manter o distanciamento para reduzir o número de casos.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais