CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

América-MG tem gol mal anulado no fim e Chapecoense se mantém em 1º na Série B

Melhor para a Chapecoense, que chegou ao sexto jogo de invencibilidade e se manteve na liderança isolada com 59 pontos, dois a mais que o vice-líder...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Apontada como final antecipada, a partida realizada na tarde deste domingo na Arena Independência não decepcionou. Em um duelo eletrizante e com direito a gol mal anulado no último lance, América-MG e Chapecoense ficaram no empate por 2 a 2, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Melhor para a Chapecoense, que chegou ao sexto jogo de invencibilidade e se manteve na liderança isolada com 59 pontos, dois a mais que o vice-líder América-MG, que vinha de quatro vitórias seguidas.

Jogadores e membros da comissão técnica do time mineiro deixaram o gramado revoltados com a arbitragem, que errou ao anular o gol marcado por Ademir aos 49 minutos do segundo tempo. A vitória colocaria o América-MG na liderança.

O começo do jogo foi decepcionante pelo que se esperava dos times. A Chapecoense criou a única chance real em cabeçada de Denner rente à trave. Mas o melhor estava guardado para os minutos finais do primeiro tempo.

Aos 39 minutos, Alan Ruschel bateu rasteiro e Aylon apareceu na marca do pênalti para desviar, surpreendendo Matheus Cavichioli. Depois disso, o América-MG partiu em busca do empate. Felipe Azevedo parou duas vezes em João Ricardo e Ademir acertou o travessão.

Com duas alterações que deixaram o time bem ofensivo, o América-MG precisou de oito minutos para empatar no segundo tempo. Felipe Azevedo recebeu de Sávio na entrada da área e bateu. A bola desviou no meio do caminho e saiu do alcance de João Ricardo.

O América-MG continuou em cima buscando a virada, mas quem marcou foi a Chapecoense. Após falha de Sabino, Bruno Silva invadiu a área, cortou Messias e bateu no canto de Matheus Cavichioli. Na sequência, Anderson Jesus e Felipe Azevedo quase empataram.

Aos 43 minutos não teve jeito. Alê cobrou escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Anderson Jesus completou. A virada poderia ter acontecido no último lance se a arbitragem não anulasse o gol de Ademir após desvio de cabeça de Léo Passos. O atacante estava em posição legal, mas o auxiliar Anderson de Moraes Coelho (SP) anotou o impedimento. Foi um lance muito rápido, difícil de ser confirmado sem a ajuda do VAR.

O América-MG volta a campo no próximo sábado, contra o CRB, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada. Antes, na quarta-feira, o time faz o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

Já a Chapecoense vai ter uma semana de folga, pois só entra em campo pela 31ª rodada no próximo dia 28, contra o Paraná, às 20 horas, na Arena Condá, em Chapecó.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 2 CHAPECOENSE

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Felipe Augusto), Messias, Anderson Jesus e Sávio; Flávio (Alê), Juninho e Geovane (Léo Passos); Felipe Azevedo, Rodolfo (Sabino depois Marcelo Toscano) e Ademir. Técnico: Lisca.

CHAPECOENSE – João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson (Kadu), Derlan e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Ronei (Anderson Leite) e Denner (Busanello); Anselmo Ramon, Aylon (Lucas Tocantins) e Mike (Bruno Silva). Técnico: Umberto Louzer.

GOLS – Aylon, aos 39 minutos do primeiro tempo; Felipe Azevedo, aos oito, Bruno Silva, aos 29, e Anderson Jesus, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Edina Alves Batista (SP).

CARTÕES AMARELOS – Alê (América-MG); Joílson, Busanello e Willian Oliveira (Chapecoense).

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN