AMP
Foto: Flickr

Etapa de Pipeline recomeça nesta quinta após paralisação por casos de covid-19

Um dos infectados pelo novo coronavírus, o CEO da WSL, Erik Logan, também confirmou que a etapa feminina, interrompida por um ataque de tubarão na praia...

Publicado em

Por Agência Estado

Foto: Flickr

A Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) anunciou na noite de quarta-feira que a etapa de Pipeline do Circuito Mundial, no Havaí, a primeira da temporada de 2021, será retomada a partir desta quinta. A competição estava suspensa deste a última sexta por conta de casos positivos de covid-19 na equipe do evento.

Um dos infectados pelo novo coronavírus, o CEO da WSL, Erik Logan, também confirmou que a etapa feminina, interrompida por um ataque de tubarão na praia de Maui, também no Havaí, terá sua sequência em Pipeline. A nova chamada para o início das disputas será feita às 14 horas desta quinta (de Brasília).

“A WSL tem o prazer de anunciar que encerramos nossa suspensão do evento Pipe Masters e vamos tentar realizar a competição nos próximos dias com uma previsão promissora”, escreveu a entidade em suas redes sociais.

“Estamos ansiosos para concluir os eventos de abertura desta temporada do Tour de Campeonato aqui no Havaí, o berço do surfe, nos próximos dias, e nos comprometemos a estar profundamente vigilantes em relação à saúde pública neste momento extraordinário. Temos campos incríveis este ano para os campeonatos masculino e feminino e mal podemos esperar para testemunhar o que eles farão nesta temporada. Junte-se a mim para continuar colocando a saúde pública e a segurança em primeiro lugar, observando com segurança em casa”, escreveu Erik Logan em comunicado oficial.

Até o momento, apenas a primeira fase da etapa masculina foi disputada com a presença de 11 brasileiros. Alex Ribeiro, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Peterson Crisanto não tiveram boa atuação e caíram para a repescagem. Avançaram direto à terceira rodada, que antecede as oitavas de final, os campeões mundiais Italo Ferreira e Gabriel Medina, além de Filipe Toledo, Yago Dora, Jadson André, Deivid Silva, Caio Ibelli e Miguel Pupo.

No feminino, a brasileira Tatiana Weston-Webb ainda está na disputa. A expectativa é que a competição das mulheres seja finalizada na sequência do masculino até o próximo domingo, quando encerra a janela da etapa de Pipeline.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X