Conecte-se conosco

Cascavel

30 dias após queda de avião em Cascavel, apuração do Cenipa ainda está em andamento

Aeronave com quatro pessoas caiu em milharal no Bairro Parque Verde...

Publicado em

30 dias após queda de avião em Cascavel, apuração do Cenipa ainda está em andamento

Ontem (8) completou um mês da queda de avião em um milharal na região do Bairro Parque Verde, em Cascavel. O Cenipa (Centro De Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), informou a CGN que a apuração sobre o acidente ainda está em curso. 

Segundo o órgão, o objetivo ao investigar o acidente com o avião de matrícula PR-ZBL é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. Não há um prazo definido para a conclusão.

“A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”.

A CGN chegou a questionar se a retirada da aeronave do local do acidente antes da chegada da equipe de apuração é considerada uma irregularidade ou pode interferir na apuração, mas não houve manifestação neste sentido.

Quatro pessoas estavam na aeronave e duas precisaram de atendimento hospitalar. Segundo informações dos ocupantes, eles vinham de Valinhos, São Paulo, quando a aeronave perdeu a sustentação, caindo de bico.

O piloto tentou arremeter o avião, mas não conseguiu, sendo que ele parou de cabeça para baixo, em meio à plantação.



Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade