CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Casa Fácil: Município retoma convênio que garante projeto gratuito para casas de até 70 m²

Casa Fácil: Município retoma convênio que garante projeto gratuito para casas de até 70 m²

São beneficiadas pelo Programa famílias com renda de até três salários mínimos......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Casa Fácil: Município retoma convênio que garante projeto gratuito para casas de até 70 m²

Será retomado em Cascavel o projeto Casa Fácil, que possibilita a construção de moradias populares com até 70 m² em parceria com as entidades de classe.

O ato do lançamento será na próxima segunda-feira (2). O Município de Cascavel celebrará o Termo de Cooperação Técnica e Financeira com o Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) e com a a Aeac (Associação dos Engenheiros e Arquitetos) retomando o programa com uma nova formatação, visando beneficiar famílias de baixa renda com assistência técnica pública e gratuita para o projeto e construção de habitação de interesse social, como parte integrante do direito social à moradia.

Pelo convênio, a Aeac compromete-se em disponibilizar os projetos e a assistência técnica para a construção das moradias a famílias de baixa renda, mediante a transferência de recursos por parte do Município de Cascavel e o Crea-PR fica responsável pela parte de redução de taxa das ARTs (Anotações de Resposnabilidade Técnica).

São beneficiadas pelo Programa famílias com renda de até três salários mínimos, que recebem acompanhamento técnico gratuito para o acesso à moradia digna e documentada.

Assessoria.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais