CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Bolsonaro diz que Leonardo DiCaprio está ‘dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia’

Bolsonaro diz que Leonardo DiCaprio está ‘dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia’

Bolsonaro também ironizou suspeitas sobre envolvimento de ONGs em incêndios na região......

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade
Imagem referente a Bolsonaro diz que Leonardo DiCaprio está ‘dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia’

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, 29, que o ator Leonardo DiCaprio está pagando para promover queimadas na Amazônia. “Agora, Leonardo Dicaprio é um cara legal, né? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, declarou o presidente a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Bolsonaro também ironizou suspeitas sobre envolvimento de ONGs em incêndios na região. “Quando eu falei que há suspeita de ONGs, o que a imprensa fez comigo?”, afirmou o presidente, se dirigindo a jornalistas presentes.

As declarações de Bolsonaro foram feitas após uma apoiadora afirmar: “Os índios em Altamira (PA) falam francês. Lá o fogo foi criminoso”.

Sem provas

Sem apresentar provas, Bolsonaro já havia ligado o ator às queimadas na floresta durante transmissão nas redes sociais, na quinta-feira, 28. “Tira foto, manda para ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e ele doa US$ 500 mil para essa ONG. Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia”, afirmou.

As falas de Bolsonaro fazem referência à operação da Polícia Civil que prendeu na quarta-feira, 26, quatro pessoas ligadas a ONGs que desenvolvem atividades em Alter do Chão, em Santarém, no Pará. Eles foram soltos na quinta-feira, 28.

Uma conversa que envolve um diretor de uma ONG é considerada pela polícia como principal elemento que liga ambientalistas e brigadistas a incêndios. Nenhum elemento ligado a perícia, testemunhas ou imagens conclusivas é apresentado no documento que embasa o pedido deferido pela Justiça, ao qual o Estado teve acesso.

Para a Polícia Civil, parte dos recursos doado pelo WWF a ONGs teria sida desviada. O WWF negou a compra de fotos com recursos de doações de DiCaprio de organizações dos brigadistas investigados.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais