CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Black Friday: consumidores se divertem com piadas sobre promoções

A campanha chegou ao Brasil, inicialmente na internet, por meio do site Busca Descontos, em 2011. Nos anos seguintes, consumidores que encontram propaganda enganosa em vez...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O bom humor do brasileiro é invejável. Mesmo em uma situação econômica difícil, os internautas aproveitam a Black Friday para fazer piadas e compartilhar memes.

A campanha chegou ao Brasil, inicialmente na internet, por meio do site Busca Descontos, em 2011. Nos anos seguintes, consumidores que encontram propaganda enganosa em vez de descontos reais ironizam a campanha na internet. Assim, surgiu o termo “Black Fraude” – dando a entender que as lojas sobem os preços antes do dia promocional para simularem, posteriormente, redução nos valores.

Em 2019, mesmo com a economia patinando, os brasileiros utilizaram as redes sociais para desabafar, mas em tom de brincadeira.

Um exemplo disso é o uso de memes com personagens como Julius, de Todo Mundo Odeia o Chris. Na série, ele é conhecido por ser controlado com as finanças e calcular centavos nas compras do dia a dia.

Outro personagem muito usado em memes é o Chapolin Colorado, criado por Roberto Gomes Bolaños. Na internet, o “Vermelhinho” sempre “reflete” sobre questões da vida. Em um dos memes montados, diz: “de que adianta ter a Black Friday se não tenho dinheiro na Friday, Saturday, Monday?”.

E os internautas também fizeram piadas para ironizar a própria situação econômica com a hashtag “eu na Black Friday”: “Eu com 23 anos vendo as pessoas gastarem na Black Friday e eu não ter um tostão pra comprar nada”, escreveu, por exemplo, um internauta.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais