AMP

Depen afirma que nenhum celular foi encontrado na PEC, apesar da Polícia Civil dizer que compras eram feitas da cadeia

Os investigadores seguem para tentar descobrir como todo a ação criminosa era realizada...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

A CGN procurou o Departamento Penitenciário (Depen) em busca de mais informações sobre uma ação realizada por policiais civis da Denarc, que culminou em três mandados de prisão em Cascavel.

Nesta manhã, policiais civis dos Núcleos da Denarc de Cascavel com apoio de Curitiba, Foz do Iguaçu, e dos Núcleos de Operações com Cães (Noc) de Cascavel e Laranjeiras do Sul, assim como Agentes do Depen Estadual de Cascavel, deflagraram “Operação Reversa”, visando dar cumprimento a quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão nas cidade de Cascavel e Curitiba pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo a Polícia Civil, as vendas e a distribuição de drogas ocorriam em especial no Bairro Santa Felicidade e eram comandados por dois presos custodiados na PEC, os quais eram alvos dos mandados de prisão.

No cumprimento do terceiro mandado, uma mulher foi presa em uma casa no bairro citado, sendo que foram apreendidos aparelhos de celular e drogas.

A reportagem tentou entender como que os presos lotados na PEC faziam para realizar a compra das drogas, pois a unidade conta com um scanner corporal. Em resposta, o Depen disse que nenhum aparelho celular foi localizado no presídio, veja:

“O Departamento Penitenciário do Paraná informa que prestou apoio à Denarc de Cascavel no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), manhã desta quarta-feira (02/12). No entanto, esclarecemos que nenhum aparelho celular foi localizado no interior da penitenciária”.

Conforme o delegado da Denarc, a mulher recebia os entorpecentes, os fracionada e realizava a venda naquela região.

Através dos mandados de busca e apreensão, os investigadores seguem com os procedimentos para tentar descobrir como todo a ação criminosa era realizada, para posterior representação ao Ministério Público.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X