CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Falta de energia elétrica na área rural causa prejuízos
Crédito: Dálie Felberg/Alep/ Assembleia Legislativa do Estado

Falta de energia elétrica na área rural causa prejuízos

Recentemente, no Sudoeste do Paraná, produtores de queijo e de leite ficaram mais de 100 horas sem fornecimento de energia elétrica em suas propriedades. Tiveram de...

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade

Mais acessadas agora

Imagem referente a Falta de energia elétrica na área rural causa prejuízos
Crédito: Dálie Felberg/Alep/ Assembleia Legislativa do Estado

As constantes quedas de luz e interrupções no funcionamento de energia elétrica para as comunidades rurais do Paraná vêm acarretando prejuízos e perdas de cultivos para o setor produtivo do estado, especialmente para a agricultura familiar. Por meio de um requerimento, protocolado nesta segunda-feira (30) na Assembleia Legislativa do Paraná, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) cobrou da Companhia Paranaense de Energia (Copel) a estabilidade nesse fornecimento.

Recentemente, no Sudoeste do Paraná, produtores de queijo e de leite ficaram mais de 100 horas sem fornecimento de energia elétrica em suas propriedades. Tiveram de descartar a produção e o impacto desses prejuízos é mais fortemente sentido na geração de renda nas pequenas propriedades de economia familiar.

“A maioria dos 350 mil consumidores rurais da energia da Copel é formada por agricultores familiares e esse segmento produz mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa da população”, disse a deputada Luciana. “A Copel precisa se responsabilizar e viabilizar melhorias nas linhas de transmissão. Os agricultores estão assumindo o ônus da falta de manutenção e de investimentos na rede”, argumentou a deputada.

Assessoria

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN