• Maycon Corazza
  • A REDE

15 Junho 2018 | 10h04min

Uma mulher foi vítima de golpistas no início da tarde desta quinta-feira (14) no bairro da Nova Rússia, em Ponta Grossa. O crime foi registrado por volta de 12h20 na rua Dom Pedro II e ninguém foi preso, segundo informou a Polícia Militar.

A vítima foi abordada por dois homens que passaram “uma boa conversa”, conforme a PM, dizendo estar com um bilhete premiado. A mulher espontaneamente entregou dinheiro e um aparelho celular em troca do bilhete. Assim que percebeu que se tratava de um golpe, a vítima acionou a polícia mas os autores não foram encontrados.

O caso de estelionato será investigado pela Polícia Civil.

Não caia em golpes

A PM tem uma série de orientações para evitar ser vítima de casos de estelionato. É importante desconfiar de pessoas que ofereçam prêmios tentadores como bilhetes premiados, joias e recompensas fáceis. “Nada vem de graça, desconfie de dinheiro e ganho fácil”, frisa a polícia.

A polícia orienta ainda que, se achar na rua carteiras ou objetos como pacotes e envelopes que aparentem estar com dinheiro dentro, a PM deve ser acionada imediatamente para registrar o boletim de ocorrência. Muitas vezes, é assim que os golpistas costumam começar sua abordagem às vítimas.

Carregar mais notas ao vivo
Acontecendo Agora
image/svg+xml