CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a População espera há mais de 10 horas por atendimento na UPA Veneza

População espera há mais de 10 horas por atendimento na UPA Veneza

Aos pacientes a informação dada é que o quadro de médicos está completo, mas eles percebem que apenas um consultório está de fato chamando os doentes...

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade

Esperar o dia todo e ir pra casa sem consultar? Ou ficar por mais de dez horas em uma cadeira sem saber quando de fato será atendido? Este é o dilema de muitas pessoas que procuraram a CGN nesta terça-feira para reclamar da lentidão no atendimento da UPA Veneza.

Por volta das 22h30 tinha gente que chegou perto do meio-dia e ainda não havia sido atendido. Muitos desistiram e foram para casa sem remédio, com dor e sem diagnóstico.

Aos pacientes a informação dada é que o quadro de médicos está completo, mas eles percebem que apenas um consultório está de fato chamando os doentes.

Uma paciente que chegou 12h30 e preferiu não ser identificada relatou como foi o dia de espera. Ela conta que os pacientes até tentam consultas nos bairros, mas recebem como resposta que a consulta só pode ocorrer no ano que vem.

A reclamação de não haver qualquer divisão entre pacientes com sintomas de Covid-19, persiste. No fim de semana a CGN já havia noticiado a reclamação de gente que desistiu do atendimento e ficou sem saber se está com o coronavírus.

A CGN busca um posicionamento do município para compreender o que ocorreu nos últimos dias para o volume de reclamação sobre problemas no atendimento das UPAs ter aumentado.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais