CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Compradora de Ford Fiesta usado consegue na justiça direito a troca de peças

Compradora de Ford Fiesta usado consegue na justiça direito a troca de peças

Montadora havia ampliado garantia e feito recall, mas mulher de Cascavel não conseguiu reparo...

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Compradora de Ford Fiesta usado consegue na justiça direito a troca de peças

Uma moradora de Cascavel que em 2018 comprou um Ford Fiesta usado, ano 2013/2014 conseguiu na justiça o direito de fazer a troca de peças sem custos. O carro tinha passado por todas as revisões em concessionária e no final de 2018 houve relato de um barulho anormal no câmbio ao retomar e reduzir.

A fabricante do veículo havia por dez anos a garantia de fábrica para Fiesta, Ecosport e Focus fabricados entre maio de 2012 e junho de 2015 com câmbio Powershift devido a problemas. Quando a mulher procurou o reparo, no entanto, foi alegado que ele não tinha mais direito. O juiz Rosaldo Elias Pacagnam entede que se a própria Ford praticou o Recall e ampliou a garantia a consumidora tem direito.

“Se a admissão de um problema genérico ocorrido nesse componente em vários modelos de sua linha de montagem, pela própria ré FORD MOTOR, isto é, presunção em seu desfavor, mais um laudo próprio de um determinado veículo, que se enquadra naquela “janela de produção”, não for o suficiente para determinar a troca dos itens, dentro do programa de extensão de garantia oferecido pela fábrica, o que mais seria exigível?!”, diz a decisão.

Foi determinado que a Ford Motor e a Fancar substituam e montem gratuitamente peças genuínas de fábrica e novas em 20 dias úteis. Se a consumidora optar por fazer o serviço em outra concessionária, a Fancar fica desobrigada e Ford terá que arcar com o reparo. O pedido de dano moral foi negado.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais