CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

UE assina amanhã contrato com Moderna para 160 milhões de doses de vacina

O imunizante para o coronavírus produzido pela Moderna apresentou 94,5% de eficácia em resultados iniciais da fase 3 dos testes clínicos. No começo do mês, a...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou nesta terça-feira, 24, que o bloco europeu assinará amanhã, 25, um contrato com a Moderna para o fornecimento de até 160 milhões de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica americana. Em um pronunciamento, a líder disse que a vacinação é crucial para a saída da crise.

O imunizante para o coronavírus produzido pela Moderna apresentou 94,5% de eficácia em resultados iniciais da fase 3 dos testes clínicos. No começo do mês, a UE já havia fechado um acordo com as farmacêuticas Pfizer e BioNTech para o fornecimento de 200 milhões de doses da vacina experimental desenvolvida em conjunto pelas companhias, que se mostrou 95% eficaz em resultados finais.

Hoje, von der Leyen também disse que o bloco europeu quer garantir que países de renda baixa e média tenham acesso às vacinas contra a covid-19. Ela citou a iniciativa Covax, liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que reúne recursos para a compra dos imunizantes. No começo do mês, a UE elevou sua contribuição à Covax para 500 milhões de euros.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais