CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Varejistas criam empresa de fidelidade

Para as empresas, o serviço vai atender consumidores que tinham apenas a opção de programas que demandam gastos elevados no cartão do crédito para troca por...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O GPA (Grupo Pão de Açúcar) e a Raia Drogasil (RD) criaram uma nova empresa, a Stix Fidelidade, que vai oferecer aos consumidores o acúmulo e resgate de pontos no varejo. A iniciativa mira um mercado ainda não explorado no País, o de resgate “micro” – ou seja, a troca de pontos por produtos ou descontos nos supermercados e farmácias, partindo de valores baixos.

Para as empresas, o serviço vai atender consumidores que tinham apenas a opção de programas que demandam gastos elevados no cartão do crédito para troca por itens que também têm preços altos, como passagens aéreas ou diárias de hotéis. O modelo da Stix foi inspirado nos programas FlyBus (Austrália) e a PayBack (Alemanha), ambos voltados ao giro rápido do varejo.

O presidente do GPA, Peter Estermann, disse que a Stix será o maior programa de fidelidade do varejo brasileiro, reunindo mais de 3 mil lojas e 55 milhões de clientes. GPA e RD terão 66,7% e 33,3% do negócio – os porcentuais correspondem à quantidade de pontos que cada uma se comprometeu a comprar e inserir na rede. O valor do investimento não foi revelado. A operação aguarda aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A previsão é de que as atividades comecem no segundo semestre de 2020.

A partir daí, consumidores que fizerem compras nas lojas Pão de Açúcar, Extra, Drogasil e Droga Raia vão acumular pontos, chamados Stix, em uma conta única. Cada ponto valerá R$ 1, que poderá convertido em compras.

A nova empresa também terá o Itaú como parceiro. Assim, os pontos acumulados nos cartões de crédito do banco poderão migrar para o novo programa. Como o acordo prevê exclusividade, o GPA vai sair da Livelo, rede de fidelidade do Bradesco.

O vice-presidente do conselho de administração do GPA, Ronaldo Iabrudi, acrescentou que o Stix Fidelidade vai buscar outros parceiros, como postos de combustíveis, operadoras de telefonia e, principalmente, redes varejistas.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN