CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Escola da Transparência inicia as matrículas dando aula de organização

Escola da Transparência inicia as matrículas dando aula de organização

Mesmo com grande número de pessoas aguardando o início das matrículas desde a tarde de ontem (22), já nas primeiras horas do dia o atendimento normalizou...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Escola da Transparência inicia as matrículas dando aula de organização

O atendimentos às famílias que buscavam garantir uma vaga Escola Municipal da Transparência foi tranquilo e organizado na manhã desta segunda-feira (22).

Mesmo que a alta demanda por vagas, que fez com que muitos optassem em esperar na fila desde ontem, o esquema de atendimento e o horário alternativo, que teve início às 6h, fez com que antes das 8h já não houvesse filas do lado de fora da unidade.

Não faltou dedicação por parte dos profissionais envolvidos. Os responsáveis pelos alunos foram recepcionados com café, chá e biscoitos e para cada série havia um local específico para a realização das matrículas. O álcool em gel foi disponibilizado e os espaços foram organizados de fora a garantir o distanciamento social.

Pelos corredores o que se ouvia eram elogios à estrutura da Escola e a cada pessoa que finalizava a matrícula, a sensação de que valeu a pena esperar. A prestatividade na realização das matrículas e no fornecimento de informações também foram elogiados. Adriana da Silva, que é gestante, procurou a escola pela manhã para tentar uma vaga para o filho. Ela é moradora do Riviera e atualmente o filho estuda na Escola Aníbal Lopes. Para ela, além da distância até a escola, que vai diminuir significativamente, a expectativa também é pelas atividades extras no período integral. “A gente sabe que no período integral o aluno tem acesso a muitas outras atividades, que nem sempre a gente tem condições de oferecer, então eu imagino que vai ser muito bom em termos de qualidade de ensino aqui”, relata a mãe, que chegou pela manhã em busca da vaga.

Já Rozenilda Siqueira, mãe da Evelin que vai para o 3º ano, espera conseguir uma vaga para a filha, que está encantada com a possibilidade de ter aulas de musicalização. “Eu estou torcendo para sair a vaga, ela quer muito ter aulas de violão e a escola é muito linda”.

 3º ano

O 3º ano é justamente a série que já esgotou o número de vagas dentro da organização prévia das turmas. Mesmo assim, a orientação é para que as famílias procurem a Escola da Transparência dentro dos dias destinados à realização de matrículas. Nos casos em que as vagas previstas esgotarem, a escola irá inserir o nome da criança em uma lista de espera, constando a colocação do aluno nesta lista. Após a realização das matrículas, a organização das turmas será revista e há a possibilidade de abertura de novas turmas em determinadas séries. Nestes casos os alunos serão chamados conforme a colocação na lista de espera. 

Horário estendido

Vale lembrar que de hoje (23) a quarta-feira (25) haverá horário alternativo de atendimento, das 6h às 21h, para oportunizar um maior número de famílias. Na quinta (26) e sexta-feira (27) o atendimento para matrícula será em horário comercial, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Documentação

Como a matrícula e feita na hora, a orientação é de que as famílias já procurem a unidade munidas de toda a documentação necessária: Declaração de Matrícula e Frequência (documento fornecido pela escola de origem), original e cópia da Certidão de nascimento do aluno, original e cópia da conta de luz atualizada (últimos 3 meses) e no nome de um dos pais, original e cópia do CPF e RG dos pais ou responsável legal, declaração de vacinação, original e cópia do Cartão SUS e cartão Bolsa Família, em caso de beneficiados.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais