CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Protesto em frente ao Carrefour no Rio chega ao fim de forma pacífica

O ato começou enquanto o supermercado funcionava com parte das portas fechadas, mas o estabelecimento acabou encerrando suas atividades conforme o movimento foi ganhando adesão de...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Os manifestantes que promoveram um protesto na tarde deste domingo, 22, em frente a uma filial da rede de supermercados Carrefour, dentro de um shopping, na zona norte do Rio de Janeiro, começaram a deixar o local pouco depois das 17h. O protesto foi pacífico. O ato prosseguiu por avenidas do entorno, e a frase “vidas pretas importam” foi pintada no asfalto. Inicialmente, a Polícia Militar tentou intervir, mas depois acabou se afastando do grupo.

O ato começou enquanto o supermercado funcionava com parte das portas fechadas, mas o estabelecimento acabou encerrando suas atividades conforme o movimento foi ganhando adesão de mais manifestantes, informou a rede de televisão por assinatura GloboNews.

O protesto reuniu ativistas de diferentes coletivos e organizações da sociedade civil em repúdio ao assassinato do soldador negro João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, por dois seguranças brancos de um supermercado da rede em Porto Alegre, na noite de quinta-feira, 19. Os manifestantes percorreram corredores do shopping com faixas e discursos pedindo o fim do racismo estrutural na sociedade brasileira e da violência que vitima negros no País.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais