CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Com 4 gols de Haaland, Dortmund goleia e encosta no líder Bayern no Alemão

Com a goleada na capital, o Borussia Dortmund se manteve na vice-liderança com 18 pontos, mas agora somente um atrás do Bayern de Munique, que neste...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Em mais uma grande atuação do centroavante norueguês Erling Haaland, o Borussia Dortmund goleou o Hertha Berlin por 5 a 2, neste sábado, no estádio Olímpico, em Berlim, e aproveitou o tropeço do líder Bayern de Munique nesta oitava rodada do Campeonato Alemão para encostar na tabela de classificação. Eleito o Golden Boy de 2020 – melhor jogador sub-21 do futebol europeu -, o jovem de 20 anos marcou quatro gols e chegou à marca de 31 em 30 partidas disputadas pelo time desde a sua contratação em janeiro.

Com a goleada na capital, o Borussia Dortmund se manteve na vice-liderança com 18 pontos, mas agora somente um atrás do Bayern de Munique, que neste sábado tropeçou em casa ao ficar no empate por 1 a 1 contra o Werder Bremen. O time de Dortmund tem a companhia do Bayer Leverkusen com a mesma pontuação, mas em terceiro lugar por conta dos critérios de desempate.

Do outro lado da tabela de classificação, o Hertha Berlin já está de olho na briga para fugir da zona de rebaixamento. Com sete pontos, o time da capital alemã ocupa a 13.ª colocação. Tem apenas quatro pontos a mais que o Colônia, que abre a degola na 16.ª posição e neste domingo enfrenta o Union Berlin em casa.

Em campo, o show de Haaland foi todo no segundo tempo, mas antes o Hertha Berlin saiu na frente no placar com o gol do atacante brasileiro Matheus Cunha, que integra a seleção olímpica, aos 33 minutos da primeira etapa. Depois do intervalo, o norueguês virou o jogo ao balançar as redes por duas vezes em um intervalo de apenas dois minutos – aos dois e aos quatro – e ainda fez o terceiro aos 18.

Dono das ações em campo, o Borussia Dortmund conseguiu o quarto com o lateral-esquerdo português Raphael Guerreiro, aos 25 minutos. Em cobrança de pênalti, aos 34, Matheus Cunha fez o seu segundo na partida e tentou iniciar uma reação do Hertha Berlin, mas Haaland tratou de acabar com qualquer esperança dos donos da casa ao anotar o quinto dos visitantes, o seu quarto no jogo, no minuto seguinte.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais