AMP

Agências do Bradesco e Santander fecham em razão de contaminação de funcionários

O Sindicato também destaca que todos os Bancos tiveram superávits durante o período de pandemia, o que não justifica as demissões...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Na manhã desta quinta-feira (19), funcionários do Sindicato dos Bancários de Cascavel realizaram uma manifestação em razão das demissões em massa que estão acontecendo na Região e em todo o Brasil.

Segundo o presidente do Sindicato, Gladir Basso, somente nos Bancos Santander, Itaú e Bradesco, mais de 12 mil funcionários foram demitidos durante a pandemia.

Em Cascavel, as Agências do Bradesco da Carlos Gomes e do Santander da Rua Carlos de Carvalho fecharam nesta quinta em razão de infecção de funcionários com a Covid-19.

Três funcionários destas duas agências foram positivados para o vírus, assim, os demais passariam pelos exames e ocorreria limpeza dos escritórios.

Ainda conforme Gladir, há a projeção de que 7,2 mil funcionários da Caixa Econômica Federal entrem no PDV (Plano de Demissão Voluntária), sendo que há grande demanda durante a pandemia, em razão das filas formadas em frente às agências para os saques de benefícios.

O Sindicato também destaca que todos os Bancos tiveram superávits durante o período de pandemia, o que não justifica as demissões.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile