Pagseguro e Santander terão que indenizar curitibana em R$ 3 mil
A mulher é dona de um salão de beleza e teve a conta bloqueada indevidamente por 15 dias...
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Por Paulo Eduardo
A dona de um salão de beleza procurou a Justiça Estadual de Curitiba e moveu um processo contra a Pagseguro e o Banco Santander, após ter a conta que recebe os pagamentos dos clientes bloqueada.
A sentença do caso foi publicada nesta terça-feira (17) pelo Tribunal de Justiça do Paraná, em ação que tramita no 1º Juizado Especial Cível.
De acordo com o processo, a mulher possui máquina de cartão da Pagseguro e no dia 23 de outubro de 2019 recebeu uma mensagem indicado a realização de saque na conta no valor de R$ 3.526,53, o qual ela não fez. Ainda, o acesso ao aplicativo foi cancelado, mas houve o estorno em conta.
O problema é que a conta ficou bloqueada por 15 dias, prejudicando os pagamentos da atividade comercial da mulher, segundo a ação.
“É de conhecimento comum que atualmente a maior parte dos consumidores realizam pagamento mediante cartão de crédito, sendo certo que o bloqueio da maquineta gera prejuízo aos comerciantes”, relatou a juíza leiga Ana Carolina Muniz Krueger.
Ao analisar o caso, a justiça entendeu que houve falha na prestação de serviço das empresas e condenou as rés a pagar pagarem à trabalhadora a quantia de R$ 3 mil a título de danos morais.
A decisão cabe recurso.
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