CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Mãe de criança com doença rara faz campanha para pagar medicamento que custa R$ 88 mil

Mãe de criança com doença rara faz campanha para pagar medicamento que custa R$ 88 mil

Bebê de 1,5 ano foi diagnosticada com uma forma agressiva da mastocitose sistêmica......

Publicado em

Por CGN

Publicidade

Uma mãe desesperada com o sofrimento da filha e em busca de tratamento para sua bebê de 1,5 ano que pesa cinco quilos e tem 58cm de altura, recorreu à internet para clamar por ajuda.

Na rede mundial de computadores, ela conta a história da pequena Anna Julia de Souza, que aos quatro meses e meio de vida foi diagnosticada com mastocitose sistêmica agressiva.

“É uma doença autoimune que pode atingir todos órgão a qualquer momento. Ela tem o baço e o fígado comprometidos, e o estômago por causa da quantidade de medicamento que toma. São oito tipos por dia, mas são apenas paliativos para controlar doença”, explica a mãe, Jeisi Rauane Ribas Pedroso Dias, moradora de Laranjeiras do Sul.

Segundo Jeisi, a pequena Anna Julia já foi internada várias vezes na UTI e sofreu várias paradas respiratórias.

“É uma guerreira, que sofre e luta para viver, nós também, da família, principalmente eu, como mãe, sofro por ver ela sofrer e não poder fazer tanto. Se eu pudesse tirar a dor dela e passar para mim eu passaria”.

Jeisi diz ainda que a doença da filha chegou a um estágio em que há um único medicamento recomendado para que Anna Julia tenha uma vida e amenizada a dor que sente.

“Hoje é esse medicamento ou não tem o que fazer. A medicação de controle que ela faz uso não está mais segurando a doença. Mas esse medicamento recomendado vem de fora do País e tem um alto custo. Não tem no SUS. Cada caixa com 112 comprimidos custa aproximadamente 88 mil reais. E é um medicamento contínuo, a ser usado pelo resto da vida. Tentei de todas as formas. Não é vergonha uma mãe pedir ajuda para a filha”.

Em busca de ajuda – ela também pede orações pela filha e compartilhamentos do vídeo -, Jeisi criou uma “vaquinha” on-line. Quem puder ajudar também pode entrar em contato diretamente com ela pelo número de telefone (42) 9841-0582.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN