CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Operação Voo Livre apreende quase 40 aves silvestres na região de Umuarama

Operação Voo Livre apreende quase 40 aves silvestres na região de Umuarama

Foram lavrados cinco autos de infração com valores que variam entre mil reais e R$ 5 mil....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Operação Voo Livre apreende quase 40 aves silvestres na região de Umuarama

Fiscais do Instituto Água e Terra (IAT) apreenderam 37 aves silvestres, nesta quinta-feira (12), durante a segunda fase da Operação Voo Livre, deflagrada há 10 dias. As apreensões ocorreram nos municípios de Francisco Alves, Nova Olímpia e Tapira.

Os fiscais do IAT apreenderam canário-da-terra, coleirinha, curió, melro, papagaio brasileiro, pássaro preto, periquito tuim, sabiá, sangrinho e trinca-ferro. Na primeira fase da ação, ocorrida no último dia 5, foram apreendidos 30 pássaros nos municípios de Cafezal do Sul, Mariluz, Perobal e Pérola.

Em comunicado à imprensa, o chefe regional do IAT, Felipe Furquim de Oliveira, que a fiscalização atua sobre criadouros cadastrados, documentação, irregularidades e denúncias. No caso desta última apreensão, ele prevê que 90% das aves devem retornar para a natureza e o restante após reabilitação.

Ainda segundo Oliveira, foram lavrados cinco autos de infração com valores que variam entre mil reais e R$ 5 mil, e que as fiscalizações prosseguem nos próximos dias em toda a região de Umuarama, com destaque também ao período da Piracema, quando as operações são intensificadas em rios da região.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais