CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Com jovem pilota com covid-19, seletiva que dá vaga na Ferrari é adiada

A fase final da disputa, que começou com 20 garotas, teve início na segunda-feira em Maranello, a famosa sede da Ferrari. No entanto, esta etapa final...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Um caso positivo de covid-19 interrompeu a seletiva “Girls on Track”, programa promovido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que dará vaga a uma jovem pilota na Academia da Ferrari. As adolescentes brasileiras Antonella Bassani e Júlia Ayoub participam da disputa, que só deve ser retomada em dezembro ou janeiro.

A fase final da disputa, que começou com 20 garotas, teve início na segunda-feira em Maranello, a famosa sede da Ferrari. No entanto, esta etapa final precisou ser interrompida em razão de um caso de coronavírus. Nem a Ferrari e nem a FIA anunciaram o nome da garota infectada.

Segundo apurou o Estadão, as duas brasileiras testaram negativo. As outras duas finalistas da seletiva são a francesa Doriane Pin e a belga Maya Weug. Com o adiamento da etapa, Antonella e Júlia já estão voltando ao Brasil. A FIA não estimou uma data para a finalização da disputa.

De acordo com a entidade internacional, a pilota com teste positivo já foi colocada em isolamento, em quarentena, sem causar riscos de contaminação às demais competidoras.

A futura vencedora da disputa assinará contrato com a Ferrari para disputar uma temporada de Fórmula 4 em 2021. A categoria é a porta de entrada para os carros de monoposto, um caminho natural para a Fórmula 3, Fórmula 2 e, claro, a sonhada Fórmula 1.

O projeto “Girls on Track” é mais uma iniciativa da FIA na tentativa de popularizar o automobilismo entre as mulheres. Para tanto, a entidade quer a médio prazo contar com mulheres na pista nas principais categorias do automobilismo mundial. Para o trabalho de longo prazo, a meta é dar cada vez mais espaço para jovens garotas em competições de base, como a Fórmula 4.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN