CONECTE-SE CONOSCO

Paraná

PRF apreende carreta carregada de óleo vegetal em tanque de produto perigoso no Paraná

O veiculo transportava mais de 47 toneladas de óleo vegetal em um tanque onde só é permitido o transporte de produtos químicos; motorista disse que óleo seria usado na fabricação de margarina

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta terça (10), em São José dos Pinhais (PR), uma carreta carregada de óleo vegetal transportado em tanque para armazenamento de produto químico.

Agentes da PRF abordaram, na BR-277, um motorista que conduzia uma carreta carregada com mais de 47 toneladas de óleo vegetal. Durante a vistoria, os policiais verificaram que a carga de óleo de soja para consumo humano estava sendo transportada em desacordo com a legislação, pois era transportado em um tanque onde só é permitido o transporte de produtos perigosos, como combustíveis e produtos químicos. Segundo o motorista, o óleo seria para fabricar margarina.

A carreta vinha de Paranaguá (PR) e tinha como destino Anápolis (GO). A vigilância sanitária foi acionada para definir o destino do produto. O transportador e o expedidor da mercadoria podem responder ainda por crime contra a saúde pública e das relações de consumo.

Assessoria.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no Whatsapp ou do nosso canal no Telegram

Publicidade

Copyright 2021 CGN ® Todos os direitos reservados