CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Em confronto direto pelo G-4 da Série B, América-MG e Ponte Preta ficam no empate

Com esse empate, a Ponte Preta chegou aos mesmos 31 pontos do Juventude e dorme na quarta colocação por causa do número de vitórias (9 a...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Em um confronto direto por uma vaga no G-4 – a zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B, América-MG e Ponte Preta ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 20.ª rodada.

Com esse empate, a Ponte Preta chegou aos mesmos 31 pontos do Juventude e dorme na quarta colocação por causa do número de vitórias (9 a 8). O time gaúcho entra em campo neste domingo contra o CRB, em Maceió. Já o América-MG foi beneficiado pela derrota do Cuiabá para o Brasil-RS e assumiu a vice-liderança devido ao saldo de gols (8 a 6). Os dois times estão empatados com 36 pontos.

Atuando em casa, o América-MG começou marcando no campo de ataque e foi assim que criou duas boas oportunidades antes de abrir o placar aos 16 minutos. Ademir cruzou e Geovane apareceu livre para cabecear no contrapé do goleiro Ygor Vinhas.

Depois disso, o time mineiro recuou e a Ponte Preta ficava com a posse de bola, mas sem chegar com perigo. No finalzinho, o América-MG ainda teve um gol mal anulado pelo árbitro, que viu a bola tocar na mão de Rodolfo antes de entrar após cabeçada de Felipe Azevedo.

Apesar da Ponte Preta ter voltado do intervalo com uma postura mais ofensiva, era o América-MG quem criava as melhores oportunidades. Ygor Vinhas defendeu chute de Juninho e depois Léo Passos finalizou pela linha de fundo após cruzamento de Ademir.

Aos 31 minutos, Bruno Rodrigues foi lançado por Zanocelo e deu cruzamento certeiro para Guilherme Pato tirar do goleiro Matheus Cavichioli com um leve desvio, deixando tudo igual. Nos minutos finais, o América-MG partiu em busca da vitória, mas a Ponte Preta se defendeu bem e segurou o empate.

Pela Série B, o América-MG volta a campo no próximo sábado contra o Cuiabá, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Na sexta-feira, a Ponte Preta recebe o Brasil-RS, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Os jogos serão válidos pela 21.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 x 1 PONTE PRETA

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson, Messias (Joseph) e João Paulo; Zé Ricardo, Geovane (Alê) e Juninho; Ademir (Neto Berola), Rodolfo (Léo Passos) e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano). Técnico: Lisca.

PONTE PRETA – Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Barreto (Camilo), Dawhan, Luis Oyama (Guilherme Pato) e João Paulo (Vinícius Zanocelo); Bruno Rodrigues e Tiago Orobó (Matheus Peixoto). Técnico: Marcelo Oliveira.

GOLS – Geovane, aos 16 minutos do primeiro tempo; Guilherme Pato, aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Dawhan (Ponte Preta).

ÁRBITRO – Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN