CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Dirigente diz que César Farías, alvo do Botafogo, segue como técnico da Bolívia
Crédito: Vitor Silva/ Agência Brasil

Dirigente diz que César Farías, alvo do Botafogo, segue como técnico da Bolívia

“Hoje festejamos que Farías fica porque dificilmente um treinador recebe essa proposta, com todos os problemas que temos aqui, e segue em frente. Os mais de...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade
Dirigente diz que César Farías, alvo do Botafogo, segue como técnico da Bolívia
Crédito: Vitor Silva/ Agência Brasil

O momento não é nada bom para o Botafogo. Eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Cuiabá, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o que faz com que o clube, em grave situação financeira, perca a chance de faturar mais R$ 3,3 milhões em prêmios, a direção não consegue achar um técnico para substituir Paulo Autuori, demitido há cerca de um mês. O nome da vez é o venezuelano César Farías, que comanda a seleção da Bolívia, mas a Federação Boliviana de Futebol (FBF, na sigla em espanhol) nega que ele deixará o cargo.

“Hoje festejamos que Farías fica porque dificilmente um treinador recebe essa proposta, com todos os problemas que temos aqui, e segue em frente. Os mais de quatro anos que tem no país o fazem um boliviano”, disse Marcos Rodríguez, presidente interino da entidade, em entrevista ao jornal boliviano Deporte Total.

O Botafogo fez uma proposta oficial por César Farias e espera por uma resposta do venezuelano, mas para o dirigente boliviano ele permanecerá na seleção até o fim do ciclo classificatório para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar.

“O que conversamos é que ele (Farías) deixa claramente estabelecido que quer cumprir todo o processo que começou e concluir com a intenção de classificar para a Copa no Qatar. Me alegra que não pesou sobre ele o tema econômico, sim seu compromisso com a seleção”, prosseguiu Rodríguez.

O presidente interino da FBF assegurou que o cargo de Farias está assegurado independente dos resultados contra o Equador, em La Paz, no próximo dia 12, e contra o Paraguai, em Assunção, no dia 17, pelas Eliminatórias. Nas duas primeiras rodadas, a Bolívia perdeu para Brasil (5 a 0, em São Paulo) e Argentina (2 a 1, em casa).

“Independentemente dos resultados, sua intenção é ficar porque sabe e confia que seu trabalho está apenas começando. O Comitê Executivo o respalda 100%. Por ele só pensar primeiro na Bolívia e apoiar o futebol boliviano, nós temos que ser condescendentes e retribuir tudo com o que ele quer passar com seu conhecimento, capacidade e trabalho específico”, completou Rodríguez.

Farías, de 47 anos, está na seleção da Bolívia desde 2018, quando foi contratado após se destacar no comando do The Strongest, clube do futebol local. O treinador tem como objetivo de carreira abrir portas no mercado brasileiro e chegou a viajar pelo Brasil neste ano, antes da pandemia do novo coronavírus.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais