CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Feriadão de Finados registra melhor movimento desde a reabertura do turismo – Por Caio Gottlieb

Feriadão de Finados registra melhor movimento desde a reabertura do turismo – Por Caio Gottlieb

De sábado (31) até esta segunda-feira (2), Dia de Finados, 5.003 pessoas visitaram a Itaipu e 12.999 o Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão as Cataratas do...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Feriadão de Finados registra melhor movimento desde a reabertura do turismo – Por Caio Gottlieb

O movimento turístico durante o feriadão de Finados em Foz do Iguaçu foi o
maior desde a reabertura dos atrativos – após o fechamento imposto pela
pandemia de covid-19 – e confirma a tendência de retomada gradativa da
principal atividade econômica da região. É o que indicam os números de dois
dos principais pontos turísticos da cidade.

De sábado (31) até esta segunda-feira (2), Dia de Finados, 5.003 pessoas
visitaram a Itaipu e 12.999 o Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão as
Cataratas do Iguaçu. Os números são, respectivamente, 6% e 9,7% superiores
aos do feriadão da Padroeira, de 10 a 12 outubro. Que, por sua vez, já
haviam sido 24% e 62% maiores que os da Independência, de 5 a 7 de setembro.

Os três feriados (Finados, Padroeira e Independência) têm a mesma base de
comparação: sábado, domingo e segunda-feira.

Entre os motivos para o aumento no movimento está a volta do turismo de
compras. O feriadão de Finados foi o primeiro com a Ponte da Amizade
reaberta. E os viajantes aproveitaram. “Sem dúvida a reabertura do comércio
de Ciudad del Este repercutiu na melhora do número de visitantes, haja vista
a maior procura de transporte turístico para as compras”, comemora o
presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.

Outra razão para o gradativo aumento dos números é a campanha Vem pra Foz,
desenvolvida pela Itaipu e parceiros para divulgar o destino. Lançada no
final de agosto como parte de um movimento para a retomada da economia da
cidade, a ação tem como objetivo divulgar a região como destino seguro, com
protocolos sanitários rigorosos e que oferece ao turista opções de passeios
únicos.

Em setembro, foi lançada a segunda fase da campanha, com a divulgação do
aplicativo “Foz com Descontos”. Ao baixar o programa no tablet ou
smartphone, o turista pode comprar passeios, produtos e serviços e programar
melhor a viagem.

As ações de valorização do turismo integram um dos eixos do Programa Acelera
Foz, que tem coordenação estratégica da Itaipu e parceiros. O programa foi
lançado em maio para estimular a retomada do crescimento da cidade e
minimizar os impactos econômicos da pandemia de covid-19.

Natal

“Itaipu sabe a importância do segmento turístico para Foz e região, dando
emprego e sustento a um setor que integra desde o empresariado até quem
trabalha na linha de frente de atendimento, ou seja, o trabalhador de
turismo como um todo”, diz o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general
Joaquim Silva e Luna.

A aposta agora é para o Natal. A Itaipu vai investir numa grande programação
natalina, com projeção mapeada inédita na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe,
na Vila A, que será produzida pela mesma empresa que fez o abraço do Cristo
Redentor, no Rio de Janeiro, e uma decoração temática no mesmo espaço.

Já de antemão, o general convida. “Vai ser uma festa religiosa muito linda,
com atenção especial para nossos moradores e viajantes. Vem pra Foz.”

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais