CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Após tragédia, aula online onde professor supõe matar ou largar mulher como solução gera polêmica

Após tragédia, aula online onde professor supõe matar ou largar mulher como solução gera polêmica

A questão foi uma suposição e, a princípio, não tem relação com o caso registrado ontem, onde o professor e a mulher foram encontrados mortos...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Ontem, segunda-feira (02), as forças de segurança pública de Cascavel encontraram, em uma residência no Bairro Aclimação, os corpos do professor e agente penitenciário federal Robson Fachini e da companheira Vanessa Postal, que era advogada e estava grávida.

Segundo os relatos levantados pela Polícia Militar, teria ocorrido uma discussão no endereço, quando Robson atirou contra Vanessa e depois tirou a própria vida.

Quando as equipes conseguiram arrombar a porta da casa, os dois já estavam mortos.

O fato chamou muita atenção, em razão do casal ser jovem e a mulher estar grávida.

Diante desta repercussão, a equipe da CGN recebeu diversas mensagens, com anexos de vídeo, sobre um comentário realizado pelo professor, em uma aula de cursinho online.

Durante a análise de uma questão, um dos ‘alunos’ faz uma SUPOSIÇÃO de traição, a qual gerou o diálogo sobre o que deveria ser feito neste caso: “se o colega de trabalho da pessoa flagra a esposa traindo com o colega”

O comentário do professor, que é tratado com tom de brincadeira, gerou indagações entre os internautas, que questionaram o posicionamento dado na aula.

Veja a transcrição completa do que relatou o professor:

“Imagina, que situação pesada. O cara vai trabalhar e o colega de trabalho vai lá na casa dele comparecer. Aí ele fica sabendo: ‘ah, vou remover o cara que tá comendo minha patroa [sic].’ O louco, mano. Não, pelo amor de Deus. Era melhor eu matar! Mata quem nesta hora!? Mata a mulher ou mata o cara? O que você acha? [professor pergunta para uma pessoa que está na sala] Aluno falou que acha mata os dois. Pode ser, matar os dois, mas se for para escolher um só para matar, melhor matar a mulher, porquê ela vai continuar corneando, né!? Se é da natureza dela, então mata ela, larga dela”.

Importante ressaltar que a questão foi levantada por um aluno, relatando uma suposição e não um caso concreto.

As mortes de Robson e Vanessa estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios, sendo que maiores detalhes sobre a motivação do crime de homicídio, seguido de suicídio, ainda não foram repassados. Ressalta-se, que a conversa relatada na aula, não tem relação com a vida do professor, mas sim um exemplo que foi levantado por um aluno.

A equipe da CGN entrou em contato com a instituição onde a aula foi ministrada, abrindo o espaço para que, caso tenha interesse, comente sobre o fato.

Veja mais sobre este assunto

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais