CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Pé na estrada

Pé na estrada

Garantindo uma boa ocupação da rede hoteleira, que sofreu prejuízos imensuráveis no período mais crítico da pandemia, o expressivo número de visitantes está sendo creditado à...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Pé na estrada

Com o estímulo da reabertura da fronteira com o Paraguai, que traz de volta o irresistível atrativo das compras em Ciudad del Este, são esperados mais de 11 mil turistas em Foz do Iguaçu para aproveitar, a partir de sábado (31) até segunda-feira, Dia de Finados, o último feriado prolongado deste fatídico 2020 antes do Natal e do Ano Novo.

Garantindo uma boa ocupação da rede hoteleira, que sofreu prejuízos imensuráveis no período mais crítico da pandemia, o expressivo número de visitantes está sendo creditado à campanha “Vem pra Foz”, lançada no final de agosto pela Itaipu juntamente com parceiros do trade turístico, dentro dos esforços para a recuperação econômica da cidade.

Já se sabe, aliás, que a maior parte deles é originária de municípios paranaenses, confirmando a tendência de grande incremento do turismo doméstico de curta distância em decorrência das limitações impostas pela Covid-19 a viagens mais longas, principalmente as internacionais.

Não por acaso, a plataforma Airbnb, líder mundial dos serviços online de reservas de acomodações e meios de hospedagem, lançou no Brasil a campanha “A Dois Passos do Paraíso” para incentivar a busca por destinos “hiperlocais”, situados a até 300 km dos centros urbanos.

De um jeito ou de outro, a humanidade vai fazendo do limão uma limonada: aprende a conviver com uma doença que chegou pra ficar e toca a vida em frente saboreando o que ela tem de melhor.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais