À moda de sempre
O início da campanha mostrou que, ao contrário das eleições para presidente e governador, nada substitui no embate municipal o contato pessoal entre os candidatos e...
Publicado em
Por Caio Gottlieb
Se havia, até pouco tempo atrás, uma unanimidade entre políticos e marqueteiros sobre as eleições deste ano, era a convicção de que o grande campo de batalha da disputa, assim como foi em 2018, e agora mais ainda pelas restrições a aglomerações para conter a pandemia, seriam as redes sociais e as mídias digitais.
Todos estavam, pelo jeito, redondamente equivocados.
O início da campanha mostrou que, ao contrário das eleições para presidente e governador, nada substitui no embate municipal o contato pessoal entre os candidatos e o eleitorado.
A população não mora no país ou no estado, e sim nas cidades.
Ela quer ouvir cara a cara, olhando olho no olho, as propostas daqueles que se dispõem a dirigir seus destinos na prefeitura e na câmara de vereadores.
Dentro dessa mesma premissa, já deu para constatar também que os programas partidários na TV e no rádio continuam tendo forte impacto e mantendo poderosa influência como meio de convencimento dos eleitores.
Em suma, a caça aos votos de forma virtual é arma indispensável na luta, mas os candidatos terão que sair pro limpo e gastar mais sola de sapato do que imaginavam para alcançar a vitória.
(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou