CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Mesmo com pandemia, número de óbitos de pacientes com síndrome respiratória reduziu em 2020, diz secretário

Mesmo com pandemia, número de óbitos de pacientes com síndrome respiratória reduziu em 2020, diz secretário

Apesar da redução, todos os cuidados de combate e prevenção ao vírus devem ser mantidos...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade

O secretário de saúde, Thiago Stefanello publicou um vídeo na tarde desta segunda-feira (17) para fazer uma análise da procura de pacientes com síndrome gripal nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Cascavel.

De acordo com o secretário, esse fim de semana foi registrada a menor taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade, com aproximadamente 30% de ocupação.

Stefanello relatou que em 2017 de todas as consultas realizadas nas três UPAs, 9,7% dos pacientes buscaram as unidades por queixas de síndrome gripal. Em 2018, o número reduziu para 8,8%, em 2019 para 6,10% e 2020 apenas 3,5% até o momento.

Com isso, a secretaria de saúde informa que conseguiu oferecer mecanismos eficientes de atendimento da população, como o Call Center.

Em 2017, 28% dos pacientes internados com síndrome respiratória aguda (SRAG) acabaram morrendo. Já em 2018, 16% e em 19%. Contudo, em 2020 mesmo com a pandemia, o número reduziu para 13%.

Apesar da redução, todos os cuidados de combate e prevenção ao vírus devem ser mantidos.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais