CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Barcelona joga mal contra o Getafe e sofre a 1ª derrota no Espanhol

Com a derrota, os catalães perderam a chance de se manter entre os primeiros colocados. Somam sete pontos, três atrás do Real Madrid, Cádiz, Granada e...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Ainda tentando se encontrar nesta temporada, o Barcelona sofreu sua primeira derrota na atual edição do Campeonato Espanhol. Fora de casa, o time de Lionel Messi foi batido pelo Getafe por 1 a 0, neste sábado, pela sexta rodada. Com jogos atrasados, o Barça disputou sua quarta partida na competição.

Com a derrota, os catalães perderam a chance de se manter entre os primeiros colocados. Somam sete pontos, três atrás do Real Madrid, Cádiz, Granada e do próprio Getafe, todos com dez pontos.

Nas partidas anteriores, o Barça obteve duas vitórias e um empate, embora sem convencer. Contratado no início da temporada, o treinador Ronald Koeman ainda tenta implementar seu estilo de jogo ao time.

O time catalão terá ótima oportunidade de reagir no Espanhol já no próximo sábado. O Barça fará o clássico com o Real Madrid, no Camp Nou. Curiosamente, o time da capital também perdeu neste sábado, para o Cádiz.

De uniforme cor de rosa, o Barça esteve aquém do esperado ao longo dos 90 minutos, embora tenha sido claramente superior no primeiro tempo. Foram duas boas chances criadas. A primeira foi aos 19 minutos, quando Lionel Messi acertou a trave direita do goleiro David Soria.

Dez minutos depois, o francês Antoine Griezmann desperdiçou chance ainda mais clara de gol. Cara a cara com Soria dentro da área, ele mandou por cima do travessão. Do outro lado, o Getafe teve desempenho cauteloso nos primeiros 45 minutos de jogo. Só passou a arriscar na etapa final.

E não teve motivos para lamentar. Em uma de suas primeiras investidas na etapa, Djené sofreu falta de De Jong dentro da área. Aos 10, Mata bateu no canto direito e anotou o único gol da partida.

Preocupado, o técnico Ronald Koeman resolveu fazer mudanças na equipe. Entraram Philippe Coutinho, Ansu Fati e Martin Braithwaite. Fati melhorou a movimentação do setor ofensivo e deu trabalho para a zaga do Getafe. Mas estava sozinho em suas investidas. Messi, no segundo tempo, teve atuação apagada.

O Barça tenta impor pressão, mas sem efetividade. E, ao mesmo tempo, sofria com os contra-ataques. Em um deles, aos 38 minutos, Cucho acertou o travessão e perdeu a chance de sacramentar a vitória, que acabou sendo conquistada mesmo sem este gol.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais