CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Está sendo realizado neste sábado (17) o Dia D da Campanha Contra a Poliomelite

Está sendo realizado neste sábado (17) o Dia D da Campanha Contra a Poliomelite

A Campanha está bem longe da meta de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde, sendo que apenas 16,02% dos pequenos receberam a dose no Município...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Na manhã deste sábado (17), mais de 40 Unidades de Saúde do Município abrem as portas para o Dia D de vacinação contra a Poliomilite.

A Campanha Contra a Poliomelite em Cascavel está bem longe da meta de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde, sendo que apenas 16,02% dos pequenos receberam a dose no Município.

Diante dos dados, a Secretaria de Saúde reforça o alerta aos pais para que aproveitem este sábado, o Dia D da Vacinação, para levarem as crianças e garantirem essa proteção. Todas as 43 unidades de saúde do Município estarão abertas das 8h às 17h para prestarem esse atendimento, inclusive no interior. Além disso, a unidade móvel que está estacionada no Calçadão da Avenida Brasil, em frente à Catedral, no Centro de Cascavel, também fará atendimentos.

A imunização contra a poliomielite tem como público-alvo as crianças a partir de 12 meses a menores de 5 anos de idade. Essa faixa etária conta com mais de 16,6 mil crianças em Cascavel.

MULTIVACINAÇÃO

Neste sábado também será realizada a Campanha de Multivacinação, que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. No Município, foram aplicadas mais de 6,5 mil doses de outras vacinas e cerca de 3,3 mil avaliações das carteiras de vacinação.

Ambas as campanhas serão encerradas no dia 30 de outubro.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais