CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Chegou a usina do futuro

Publicado

em

Foi com esse título que publiquei em fevereiro uma nota destacando um empreendimento inovador no ramo das energias renováveis, inédito em âmbito nacional, que estava ganhando corpo e forma a 60 km de Cascavel.

Pois agora ele ficou pronto.

Com direito à presença, mais do que merecida, do governador Ratinho Junior, será inaugurada em Ouro Verde do Oeste no próximo dia 29 a primeira usina híbrida de grande porte do país planejada para produção de energia despoluente.

Fruto de sociedade constituída pelos empresários cascavelenses Gilberto Lorenzi, Valdinei Silva e Jorge Tasaki, a Enerdinbo terá capacidade para gerar dois megawatts de biogás e 0,5 megawatts de energia solar, com tecnologia aplicada para armazenar a produção através da biomassa e ampliação prevista para fabricar adubo orgânico e gases industriais.

Projetada para receber dejetos de até 100 mil animais por mês, a usina praticamente vai “limpar” todas as granjas de suínos na zona rural do município, o primeiro do Brasil a criar o chamado “porco verde” em larga escala.

Aos agricultores integrados no projeto, em contrapartida, serão fornecidos bio-fertilizantes de alta qualidade.

Atuando como um verdadeiro pulmão para purificar o ar em benefício da população, gerando riquezas e distribuindo renda, a usina ainda propiciará um crédito de carbono estimado em mais de um milhão de toneladas por mês.

Cabe repetir o comentário que fiz na primeira postagem sobre o assunto: o empreendimento vai fazer com que, mais do que nunca, Ouro Verde do Oeste faça jus ao nome.

Em tempo: os três sócios constituem um grupo empresarial que emprega mais de 2.500 funcionários e estima para este ano um faturamento de 1,4 bilhão de reais.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados