CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Chegou a usina do futuro

Chegou a usina do futuro

Com direito à presença, mais do que merecida, do governador Ratinho Junior, será inaugurada em Ouro Verde do Oeste no próximo dia 29 a primeira usina...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Chegou a usina do futuro

Foi com esse título que publiquei em fevereiro uma nota destacando um empreendimento inovador no ramo das energias renováveis, inédito em âmbito nacional, que estava ganhando corpo e forma a 60 km de Cascavel.

Pois agora ele ficou pronto.

Com direito à presença, mais do que merecida, do governador Ratinho Junior, será inaugurada em Ouro Verde do Oeste no próximo dia 29 a primeira usina híbrida de grande porte do país planejada para produção de energia despoluente.

Fruto de sociedade constituída pelos empresários cascavelenses Gilberto Lorenzi, Valdinei Silva e Jorge Tasaki, a Enerdinbo terá capacidade para gerar dois megawatts de biogás e 0,5 megawatts de energia solar, com tecnologia aplicada para armazenar a produção através da biomassa e ampliação prevista para fabricar adubo orgânico e gases industriais.

Projetada para receber dejetos de até 100 mil animais por mês, a usina praticamente vai “limpar” todas as granjas de suínos na zona rural do município, o primeiro do Brasil a criar o chamado “porco verde” em larga escala.

Aos agricultores integrados no projeto, em contrapartida, serão fornecidos bio-fertilizantes de alta qualidade.

Atuando como um verdadeiro pulmão para purificar o ar em benefício da população, gerando riquezas e distribuindo renda, a usina ainda propiciará um crédito de carbono estimado em mais de um milhão de toneladas por mês.

Cabe repetir o comentário que fiz na primeira postagem sobre o assunto: o empreendimento vai fazer com que, mais do que nunca, Ouro Verde do Oeste faça jus ao nome.

Em tempo: os três sócios constituem um grupo empresarial que emprega mais de 2.500 funcionários e estima para este ano um faturamento de 1,4 bilhão de reais.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais