CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Recordar é viver

Recordar é viver

Lembro até hoje o dia em que ele e o também já saudoso Emir Sfair entraram em meu escritório, em 1979, para me convidar para trabalhar...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Recordar é viver

Convivi quinze bons anos ao lado do empresário André Heitor Costi, que acabou de nos deixar.

Lembro até hoje o dia em que ele e o também já saudoso Emir Sfair entraram em meu escritório, em 1979, para me convidar para trabalhar no jornal O Paraná, que haviam adquirido do ex-prefeito Jacy Scanagatta poucos meses antes.

Fizeram-me uma proposta tentadora, irrecusável, que aceitei sem muito hesitar, menos pelo aspecto financeiro e mais pelo reconhecimento profissional: trocaria o pequeno semanário onde atuava na época pelo grande diário da região.

Logo após começar a escrever a coluna social, que tornou-se o espaço jornalístico mais lido da cidade, assumi a direção comercial do jornal.

André e Emir formavam uma parceria perfeita: o primeiro, administrador consagrado, cuidava da gestão da empresa; o segundo, jornalista renomado em todo o estado, dono de um texto primoroso, regia a linha editorial.

O resultado foi uma longa trajetória de crescimento e sucesso d’ O Paraná, do qual me desliguei em 1994 para me dedicar exclusivamente à minha agência de publicidade.

Algum tempo depois da morte do sócio, André vendeu o jornal.

Enfim, tive o privilégio de aprender muito com cada um deles e construir com ambos uma amizade que permaneceu sólida mesmo depois que nossos caminhos tomaram rumos diferentes.

Dois mestres e amigos inesquecíveis que marcaram a minha vida para sempre.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais