CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Projeto quer tornar seleção brasileira um patrimônio cultural

Projeto quer tornar seleção brasileira um patrimônio cultural

Mas autor afirma que a intenção é aumentar a fiscalização sobre a CBF...

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade
Imagem referente a Projeto quer tornar seleção brasileira um patrimônio cultural

Um projeto que visa tornar a seleção brasileira de futebol em patrimônio cultural do país voltou a ser tema de debate no Senado. O autor da PL 508/2018, o senador paranaense Alvaro Dias, diz que é perfeitamente possível que a equipe de futebol se encaixe nesse patamar de patrimônio cultural.

No entanto, o autor deixou claro que o principal intuito da proposta é aumentar a fiscalização sobre a Confederação Brasileira de Futebol, entidade máxima do esporte no país. O senador afirmou que a proposta está sendo apresentada para que ´´não restem dúvidas sobre a utilização de recursos públicos“ e que é imprescindível que a entidade seja fiscalizada.

Caso o projeto seja aprovado, o Tribunal de Contas da União irá fiscalizar a CBF. Segundo o senador do Podemos do Paraná, isso criaria uma estrutura de transparência na entidade.

Vale ressaltar que os últimos três presidentes da CBF, Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo del Nero , estão ou já foram presos por irregularidades no comando da entidade.

Com informações da Agência Senado.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN