
Cascavel é atingida por chuva de pedras nesta terça-feira
Diversas regiões da cidade foram atingidas pelo granizo ...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na manhã desta terça-feira (13) Cascavel foi atingida por uma chuva de pedras, alterando a condição climática.
Internautas enviaram vídeos à CGN registrando o granizo caído na região oeste e Central da cidade. Aos poucos, vários bairros foram sendo atingidas pelo granizo.
Apesar da condição ter chamado a atenção, as pedras não tinham grande espessura, também não trazendo danos, num primeiro momento.
A Defesa Civil informou que ainda não havia sido acionada para atender ocorrências deste gênero.
O meteorologista do Simepar Paulo Barbieri explica que as áreas de instabilidade, que tomam conta da região Oeste vindas do Paraguai, têm as condições propícias para a formação granizo.
“As nuvens cumulonibus ocorrem em temperaturas elevadas e com umidade, são as nuvens com potencial para formação de granizo e descargas elétricas.
Ainda segundo o Simepar, não é possível saber antecipadamente sobre exatamente qual ponto será atingido pelo granizo, nem sobre o tamanho das pedras de gelo.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou