CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

À memória de Leila e Zuza

Publicado

em

Duas mortes que enlutaram nos últimos dias o mundo artístico nacional tiveram uma repercussão especial em Cascavel por envolverem personagens que, em dado momento de suas vidas, em períodos distintos e cada qual na sua trajetória profissional, tiveram uma estreita, ainda que breve, ligação com a cidade.

Protagonista de inúmeros filmes, peças de teatro e telenovelas da Rede Globo, onde também foi âncora do Fantástico, a modelo e atriz Leila Cravo morou aqui por alguns meses no início da década de 1980 quando, contratada pelo empresário João Milanez, primeiro proprietário da TV Tarobá, produziu e apresentou um programa infantil na emissora.

Um dos maiores especialistas na história da música brasileira e estudioso de jazz com prestígio internacional, o jornalista e escritor Zuza Homem de Mello era figurada carimbada nos salões da antiga sede do Tuiuti Esporte Clube nos anos 90, época em que veio participar do júri de várias edições do Festival Regional da Canção Popular, o saudoso Fercapo, evento que ajudou colocar em destaque no cenário musical do país.

Fica neste registro a homenagem a dois nomes que deram valiosa contribuição para a cultura cascavelense e permanecem na lembrança de todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ambos naqueles tempos inesquecíveis.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados