
Em ação de abordagem, secretária faz apelo para que população não dê esmolas
Rose Vascelai destacou que o dinheiro dado aos moradores de rua são gastos com os vícios que os mesmos têm...
Publicado em
Por Mariana Lioto
Equipes do Consultório de Rua e da Guarda Municipal, junto aos servidores da Assistência Social de Cascavel, realizam, nesta quarta-feira (07), uma ação com moradores de rua.
As abordagens aconteceram em alguns pontos que já são conhecidos pela ocupação destas pessoas, sendo Praça Rui Barbosa, nas proximidades da Rua Jorge Lacerda, e terminais de transbordo.
O objetivo é orientar os cidadãos e levá-los ao Centro Pop para uma avaliação da saúde, especialmente em questões relacionadas à dependência química.
Em entrevista à CGN, a secretária de Assistência Social, Rose Vascelai, relatou que estas pessoas são assistidas pelo município, ganhando café, almoço e janta.
Ela também fez um apelo à população para que as pessoas não deem esmolas aos moradores de rua, pois o dinheiro não serve para alimentação, mas sim para manter vícios.
Diversos moradores receberam o auxílio e foram encaminhados ao Centro POP.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou