CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Outubro Rosa: Meu nome é Selma e eu venci a luta contra o câncer de mama!

Outubro Rosa: Meu nome é Selma e eu venci a luta contra o câncer de mama!

"Hoje sou uma mulher muito melhor do que eu era. Sou totalmente transformada em Deus"....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade

A Campanha Mundial Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar quanto a prevenção do câncer de mama por meio do diagnóstico precoce. O surgimento da campanha ocorreu nos Estados Unidos e foi aderido por todo o mundo e reforça a importância da mamografia e do auto exame no combate à doença.

Se detectado no início, o câncer de mama, principal tipo de câncer que acomete as mulheres em todo o mundo, tem 95% de chances de cura, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM).

Embora o tema assuste, é importante conhecer um pouco mais sobre essa doença. Durante essa semana apresentaremos a você algumas mulheres guerreiras que venceram a luta contra o câncer de mama e buscam ajudar outras mulheres contando suas histórias.

A primeira história que vamos apresentar é da guerreira Selma que após muita luta e sempre com muita fé, ela venceu o câncer de mama!

Mãe, irmã, filha, mulher, amiga! Nem sempre podemos escolher nossas batalhas, mas só existe uma maneira de entrar numa guerra, pra vencer. Estamos todos juntos na luta contra o câncer de mama.

Hospital CEONC realiza campanha “Outubro Rosa é todo dia”

Em Cascavel o CEONC está com uma campanha diferente neste ano. A campanha “Outubro Rosa é todo dia” do CEONC terá o foco especial para o ambiente digital. O objetivo é levar conscientização sobre o câncer de mama e facilitar o acesso ao exame de mamografia por meio de uma plataforma fácil e prática.

Em anos anteriores, o CEONC realizou ações presenciais para agendamento em locais públicos. Por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o Hospital decidiu centralizar as ações no meio online.

A paciente entrará no link: Clique Aqui! e preencherá uma pequena ficha com dados básicos. Após isso, a equipe do Hospital fará contato telefônico, confirmando a data da mamografia pelo SUS, conforme disponibilidade. Dessa forma, a paciente com 40 anos ou mais, terá todo o processo de agendamento com mais conforto e segurança.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais