CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Tempo ao tempo

Publicado

em

Kassio Nunes Marques

Excluindo o notório saber jurídico, ainda não estão claros os demais atributos que levaram o presidente Jair Bolsonaro a buscar para preencher a vaga do decano Celso de Mello no STF o desembargador Kassio Nunes Marques, que compõe os quadros do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, sediado em Brasília.

Vai ser preciso ver o futuro ministro em ação para entendermos todo o conjunto da obra. É cedo, portanto, para pré-julgamentos.

Porém, ao recair em alguém que nem constava da bolsa de apostas, a escolha surpreendeu todo mundo e desapontou profundamente os grupos que apoiam o presidente e esperavam emplacar no cargo um nome mais identificado com os pilares ideológicos do governo.

Por outro lado, o fato da indicação do desembargador piauiense ter sido saudada com as mais efusivas manifestações de apoio dos ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, dos dirigentes da OAB, dos líderes dos partidos de direita e de esquerda, de intelectuais e jornalistas que descem o sarrafo dia e noite em Bolsonaro, já é motivo suficiente para acender a luz amarela.

Posso estar muito enganado, mas algo me diz que as conquistas obtidas nos últimos anos no combate à corrupção e à impunidade dos criminosos ricos e poderosos subiram no telhado.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados