CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Unioeste e Huop arrecadam 136 brinquedos para a Campanha Paraná Piá

Unioeste e Huop arrecadam 136 brinquedos para a Campanha Paraná Piá

Os brinquedos foram entregues nessa sexta-feira (02) ao 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Unioeste e Huop arrecadam 136 brinquedos para a Campanha Paraná Piá

Foram arrecadados 136 brinquedos na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), para a Campanha Paraná Piá, que tem como objetivo distribuir as doações no Dia das Crianças, dia 12 de outubro.

Os brinquedos foram entregues nessa sexta-feira (02) ao 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que fará a entrega em várias instituições de Cascavel, beneficiando também as crianças internadas no Huop.

A Unioeste aceitou o desafio de participar da campanha na última sexta-feira (25), e o resultado da arrecadação foi positivo. “A universidade está sempre disposta a participar de ações em benefício da comunidade. Essa campanha é muito importante, pois para toda criança que está internada é uma situação difícil, e o hospital precisa transformar essa passagem em algo mais tranquilo”, ressalta o reitor da Unioeste, Alexandre Webber.

O diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira, também enfatiza a importância de realizar ações de humanização dentro do ambiente hospitalar. “É importante que possamos oportunizar essa comemoração, apesar da internação. Isso traz uma humanização. É um cunho social importante para nós, e uma ação muito bonita”, comenta.

O capitão do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, André Luiz Ekermann, aproveitou o momento para agradecer as doações. “É uma honra contar com essa parceria. Esse momento está sendo complicado, devido à pandemia, então é importante ter um momento para que essas crianças sintam um pouco mais de alegria, mesmo estando em um hospital”, diz.

Momento de agradecer também a todos os servidores e a população, que entregaram as doações nas instituições. “A união e integração entres os órgãos do Estado é muito importante. Topamos de primeira o desafio e fomos atrás das doações. Um pouco que cada um contribuiu vai transformar muitos sorrisos das crianças de todo Paraná”, comenta o diretor de Comunicação Social, Victor Hugo Junior.

PARANÁ PIÁ

A iniciativa da campanha é da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS) junto a primeira-dama do estado e presidente do conselho de ação solidária, Luciana Saito Massa em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, Coordenadoria Estadual da Defesa civil e Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.

A proposta da campanha, realizada em todo o Estado, é convidar servidores públicos e a sociedade civil a doarem brinquedos.

Assessoria

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN