CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Com defesas de João Paulo, Santos bate Olimpia e está nas oitavas da Libertadores

O Santos somou a quarta vitória, em cinco jogos, e chegou aos 13 pontos. O Olímpia fica com cinco e vai ter de torcer muito contra...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Com João Paulo e Marinho em fase iluminada, o Santos derrotou o Olimpia, por 3 a 2, de virada, nesta quinta-feira, em Assunção, no Paraguai, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Com o resultado, o time de Vila Belmiro garantiu o primeiro lugar e a classificação para as oitavas de final.

O Santos somou a quarta vitória, em cinco jogos, e chegou aos 13 pontos. O Olímpia fica com cinco e vai ter de torcer muito contra o Defensa Y Justicia, que soma seis.

O primeiro tempo foi bastante agitado, apesar do forte Carlos de 37 graus de temperatura. Sem poder contar com a dupla de zaga titular – Lucas Veríssimo e Luan Peres cumpriram suspensão – Cuca escalou o time no esquema 3-4-3, com Jobson, Alex e Pará na zaga.

O Santos entrou marcando a saída de bola paraguaia e parecia estar na Vila Belmiro. O gol não demorou a sair. Madson foi derrubado na área por Recalde, aos 14 minutos. Carlos Sánchez bateu com categoria e abriu o placar.

A partir daí, o time santista diminuiu o ritmo e apresentou uma marcação frouxa nas imediações da área. O Olimpia aproveitou e virou o placar com dois gols de Recalde. O primeiro de cabeça, aos 21 minutos, e o segundo, aos 33, ao surgir livre mais uma vez dentro da área.

A sorte do Santos é a grande fase pela qual passa Marinho. O atacante bateu uma falta pelo lado direito e a bola acabou passando por todo mundo, inclusive pelo goleiro Azcona: 2 a 2, aos 39 minutos.

O Santos voltou para o segundo tempo com alteração tática. Cuca colocou o time no 4-3-3, com Pará, Madson, Alex e Felipe Jonathan na defesa. Jobson assumiu a cabeça de área. Mas a mudança não deu resultado e o time continuou com uma marcação falha, que quase causou dois gols para o Olímpia, necessitado pela vitória, em apenas cinco minutos.

Passado o início desequilibrado, o Santos ficou mais com a bola e deixou o Olimpia mais em seu campo. Aos 14, Marinho cruzou, a zaga paraguaia falhou feio e deixou Carlos Sánchez livre. O paraguaio tocou para Kaio Jorge, que mostrou frieza para driblar o goleiro e fazer 3 a 2.

Aos 20 minutos, o veterano gradalhão Roque Santa Cruz, de 39 anos, entrou para reforçar o ataque do Olimpia, enquanto o Santos perdeu Sánchez (machucado), substituído por Alison. A pressão paraguaia aumentou muito e João Paulo, em grande fase, fez linda defesa após bicicleta de Leguizamón, aos 24 minutos. O goleiro santista repetiu o feito em cabeçadas de Montenegro, aos 32, e Alcaraz, aos 35.

Da forma com que buscou o ataque, o Olimpia deixou espaços para o Santos marcar o quarto gol e fechar a fatura. A decepção foi Soteldo, sempre muito participativo nos jogos, que teve atuação muito apagada.

De tanto pressionar, o Olimpia conseguiu o terceiro gol, mais uma vez com Recalde, mas o meia estava um pouco adiantado em posição de impedimento. E antes do jogo acabar, João Paulo ainda evitou o empate, em chute cara a cara com Montenegro, aos 49 minutos.

FICHA TÉCNICA

OLÍMPIA 2 X 3 SANTOS

OLÍMPIA – Azcona; Benítez (De La Cruz), Leguizamón, Alcaraz e Arias; Domingo, Rodrigo Rojas, Alejandro Silva (Montenegro) e Recalde (Otálvaro); Camacho (Roque Santa Cruz) e Pitta (Rojas). Técnico: Daniel Garnero.

SANTOS – João Paulo; Pará, Jobson (Ivonei) e Alex; Madson, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Alison) e Felipe Jonatan; Marinho, Kaio Jorge (Raniel) e Soteldo (Lucas Braga). Técnico: Cuca.

GOLS – Carlos Sánchez aos 14, Recalde aos 21 e 33, Marinho aos 39 do primeiro tempo. Kaio Jorge aos 14 do segundo tempo.

ÁRBITRO – Nestor Pitana (ARG).

CARTÕES AMARELOS – Recalde, Alex, Jobson, Azcona, Raniel e Leguizamón.

RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.

LOCAL – Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, Paraguai.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN