CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Justiça condena homem que matou ex-patrão de 75 anos a golpes de canivete

Justiça condena homem que matou ex-patrão de 75 anos a golpes de canivete

O réu queria voltar a trabalhar na empresa, mas o empresário disse que não poderia contratá-lo, pois o movimento estava fraco......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Justiça condena homem que matou ex-patrão de 75 anos a golpes de canivete

A 9ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve júri que condenou homem por homicídio contra senhor de 75 anos.

Foram reconhecidas as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena foi fixada em 17 anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado. Consta nos autos que o acusado fora empregado na marmoraria da vítima.

No dia dos fatos, o réu foi perguntar se poderia voltar a trabalhar na empresa. O ofendido disse que não seria possível, pois o movimento estava fraco. O acusado então, munido de um canivete, golpeou diversas vezes o idoso, que veio a falecer.

De acordo com o desembargador Andrade Sampaio, relator da apelação, “no caso em apreço, duas e antagônicas versões dos fatos foram apresentadas no Plenário do Júri, ambas com algum respaldo probatório.

Os juízes leigos acolheram a versão desfavorável ao apelante, não podendo ser rechaçada sobre o pretexto de ser manifestamente contrária à prova dos autos, sob pena de ferir o princípio constitucional da soberania dos veredictos”.

Assessoria TJSP

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais