CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a A imunidade antes da vacina

A imunidade antes da vacina

Baseados na análise de uma extensa amostragem de exames de sangue, pesquisadores da USP acreditam que 66% da população da capital amazonense já foi contaminada pela...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a A imunidade antes da vacina

Uma das cidades que mais sofreram com o novo coronavírus no auge da disseminação da pandemia no Brasil, Manaus caminha para fazer história na evolução da Covid-19 no país.

Baseados na análise de uma extensa amostragem de exames de sangue, pesquisadores da USP acreditam que 66% da população da capital amazonense já foi contaminada pela doença, o que pode estar indicando que a chamada imunidade de rebanho foi adquirida.

Vale lembrar que uma localidade ou uma região atingem esse status quando o número de pessoas que se tornou resistente ao vírus, seja por terem sido infectadas ou por terem sido vacinadas, é grande o suficiente para que o patógeno não consiga se espalhar.

Se a descoberta se confirmar no aprofundamento do estudo, é provável que algumas outras capitais brasileiras que também enfrentaram surtos muito fortes possam ter alcançado uma fração semelhante de pessoas infectadas.

Donde se conclui que as populações dessas cidades poderão estar naturalmente imunizadas antes mesmo da chegada das primeiras vacinas.

Que assim seja.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais