CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Sextou? Foto de macaco com lata de cerveja em Cascavel viraliza

Sextou? Foto de macaco com lata de cerveja em Cascavel viraliza

Em duas horas foram mais de 600 compartilhamentos no Facebook...

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Sextou? Foto de macaco com lata de cerveja em Cascavel viraliza

Uma foto compartilhada no Facebook na tarde desta sexta-feira (25) viralizou em Cascavel. A imagem mostra um macaco em uma lixeira do Lago Municipal com uma lata, aparentemente de cerveja, como se estivesse tentando beber.

Em duas horas, em um dos perfis que divulgou a imagem, foram mais de 600 compartilhamentos.

A CGN conversou com o rapaz que compartilhou a foto para saber os detalhes do registro, mas ele disse que pegou a imagem do status de uma amiga e também que não foi ela quem fez a imagem, assim, não foi possível apurar de quando é a foto.

A presença de macacos de três espécies diferentes no Lago Municipal é bastante comum e a orientação é que os frequentadores não os alimentem. Na foto a impressão que se tem é que o animal poderia estar procurando alimentos na lixeira.

A CGN tenta falar com os responsáveis pelo zoológico sobre o assunto para saber se eles tinham conhecimento do caso e se cabe alguma ação.

Atualização

Apesar das brincadeiras por ser uma situação inusitada, a Secretaria de Meio Ambiente recomenda que os visitantes do Lago Municipal não consumam bebidas alcoólicas no local, mas se assim fizerem, que recolham as embalagens, se possível.

“Os animais são atraídos pelas embalagens coloridas e iluminadas e podem acabar tendo problemas de saúde e até mesmo vir a óbito por conta do conteúdo dos recipientes. O Lago e o Parque são o habitat natural desses animais, nós somos os visitantes e precisamos conviver em harmonia.”

Outra recomendação importante é de não alimentar os animais. Placas orientativas estão espalhadas pelo local informando a população.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais