CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Seis envolvidos em roubo onde idoso foi agredido são condenados e penas somam 78 anos de prisão

Seis envolvidos em roubo onde idoso foi agredido são condenados e penas somam 78 anos de prisão

Homem de 80 anos e a família foram alvo de uma emboscada planejada por uma pessoa que os conhecia...

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Seis envolvidos em roubo onde idoso foi agredido são condenados e penas somam 78 anos de prisão

Um crime de roubo ocorrido em abril deste ano culminou na condenação de quatro homens e duas mulheres pela Justiça Estadual em Cascavel.

Na ocasião, um idoso de 80 anos foi alvo de uma emboscada na Rua Padre Anchieta. Uma pessoa próxima a família atraiu o homem para que os ladrões pudessem rende-lo. O homem chegou a ser agredido. Na casa o restante da família também foi rendida e amarrada.

Os bandidos foram presos pela Operação Insidior, da Polícia Civil, ocorrida em maio. No mês seguinte as duas mulheres foram colocadas em prisão domiciliar depois que uma delas escreveu uma carta, se dizendo arrependida de mesmo tendo conhecimento do crime não ter denunciado. As duas não tinham antecedentes criminais. Entre os homens, três já foram condenados por outros crimes.

Na sentença dada ontem, o juiz Leonardo Ribas Tavares entendeu que há prova do envolvimento de todos os seis acusados na ação, inclusive da mulher que escreveu a carta.

Cada um pegou pena entre 10 anos e 15 anos e três meses de reclusão. As penas somam 78 anos de prisão.

“As prisões continuam imprescindíveis como forma de garantia da ordem pública, aqui considerada a gravidade concreta das infrações e o risco de reiteração criminosa (além das anotações criminais que pendem sobre alguns, indícios apontam para uma nova tentativa de assalto contra a mesma vítima). Acrescento, finalmente, do contrassenso em se soltar quando são condenados réus que permaneceram presos durante o processo; essa atitude relega a efetividade do direito penal e não milita em prol da prevenção geral”, diz a decisão.

Ainda cabe recurso da sentença.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais