CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Em apenas 19 dias, homem detido com uma tonelada de maconha foi condenado

Em apenas 19 dias, homem detido com uma tonelada de maconha foi condenado

Prisão ocorreu no início do mês e sentença foi dada ontem...

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Em apenas 19 dias, homem detido com uma tonelada de maconha foi condenado

No último dia 3 a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma caminhonete com 1.083 quilos de maconha em uma estrada nas proximidades da BR-369, na saída para Corbélia. Um homem detido na situação já foi condenado. A sentença saiu em apenas 19 dias.

A PRF realizava patrulhamento quando desconfiou da caminhonete e tentou fazer a abordagem. O motorista fugiu e abandonou o veículo carregado com a droga em uma estrada rural. As equipes chegaram a ver a cor da roupa do traficante antes que ele fugisse.

Foi constatado que a caminhonete era roubada e estava com placas falsas. Momento depois o homem foi abordado todo sujo nas proximidades, com a roupa da cor do fugitivo. Ele disse, de maneira confusa, que estava indo visitar o filho, mas estava a 15 quilômetros de propriedades. O suspeito foi o único a ser visto no entorno e nenhum veículo passou pelo local.

Também foi usado como prova o fato de o homem portar cigarros da marca Rothmans, mesma marca de cigarros encontrados no veículo.

Ainda este ano ele já havia sido detido com outro carro roubado e conseguiu o direito de responder em liberdade.

“O relatório de antecedentes criminais revela que o delito apurado no presente processo fora cometido, pelo acusado, ainda durante o período de vigência de duplo benefício da liberdade provisória, que lhe fora concedido em decorrência de sua prisão em flagrante pela prática de outros crimes neste mesmo ano de 2020, circunstâncias essas todas que, analisadas em conjunto, dão mostras de que o acusado efetivamente vinha se dedicando ao desempenho de atividades criminosas reiteradas e sistemáticas até a sua nova prisão!”, diz a sentença do juiz Willian da Costa.

A pena foi estabelecida em 06 (seis) anos e 05 (cinco) meses de reclusão, mais 642 (seiscentos e quarenta e dois) dias-multa. Houve a determinação que ele siga preso.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais