
Dois casos de abuso sexual são registrados no final de semana em Cascavel; Pais devem estar atentos aos sinais dos filhos
Em ambos os casos, os acusados foram ouvidos pela Polícia Civil, mas liberados na sequência...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Nesta segunda-feira (21), a CGN conversou com o Conselho Tutelar Sul, que é responsável pelo acompanhamento à criança de 13 anos, que está grávida e teria sido vítima de abuso sexual pelo padrasto, falando sobre o aumento no número de casos registrados em Cascavel.
Neste final de semana, dois casos foram registrados, o da garotinha de 13 anos, fato que veio à tona na sexta-feira (18) e também de uma menina de cinco anos, que foi abusada em uma piscina no interior de Cascavel, este na tarde de ontem, domingo (20).
Segundo o Conselho Tutelar, os pais, responsáveis e pessoas do convívio das crianças têm que estar atentos a todos os sinais que estas crianças podem apresentar.
A conselheira Jaqueline Donegá destaca que os casos onde os abusos acontecem dentro da família, as vítimas podem tentar esconder o crime, com o objetivo de preservar os demais familiares.
A conselheira destaca que, após o registro dos casos, o Conselho Tutelar realiza o acompanhamento às vítimas e também família envolvida nos casos.
Em ambos os casos registrados do final de semana, os acusados foram ouvidos após a detenção, mas liberados na sequência pelos delegados que estavam de plantão.
Os casos seguem sendo investigados, sendo que os inquéritos devem ser finalizados para posterior encaminhamento à Justiça.
O Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), não comenta sobre casos específicos para preservar as vítimas.
DIREITO VIOLADO EM CASCAVEL
De acordo com dados do Conselho Tutelar, 35 casos de abuso sexual foram registrado em Cascavel desde o dia 01 de janeiro até hoje, 21/09.
Ainda, foram registrados 24 atendimentos de violência física e nove de violência psicológica, no mesmo período.
O Bairro Cascavel Velho é o local com mais registros até o momento, com 14 casos, sendo cinco de violência física, um de violência psicológica e oito de abuso sexual.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou